domingo, 4 de julho de 2010

Matéria do Uill para a "Rede Bom Dia" Diário de São Paulo


04/07/2010

Depois do ‘BBB’ vem a busca por um lugar ao sol

      Divulgação/TV Globo
          Luciano Guaraldo
          Agência BOM DIA

Uilliam Cardoso já foi dançarino, é ator e canta. Desde o início deste ano, adicionou mais um item ao já extenso currículo: ex-BBB. O rótulo, que incomoda muitos ex-participantes do programa, parece não ter o mesmo efeito em Uill. “Por já ser artista, o programa me ajudou ainda mais com novas oportunidades na minha área”, conta, em entrevista ao BOM DIA.

Além do talento, Uill reconhece que conta com a aparência para ter sucesso – não por acaso, fez parte da tribo dos Belos no reality. “Sou vaidoso, me cuido muito e me considero um metrossexual. Mas sem exageros, acho que sou um cara estiloso e que chama a atenção. Gosto de estar sempre bem”, admite.

Para se sentir bem, o rapaz empresta o status de celebridade para causas sociais. “Se posso ajudar, ajudo. Espero que daqui a um tempo possa ajudar ainda mais, me sentir mais engajado com questões sociais, oferecer mais que a imagem de um reality show”, explica.

Uma causa a qual Uill mostra todo o seu engajamento é o papel dos negros na arte. “Quando eu entrei na casa percebi que era o único que representava a etnia. Em geral, poucos negros conseguem espaço, e os que conseguem é porque a cota existe. É uma luta que um dia acabará, pois todos somos capazes e somos iguais, independente de cor, raça e condição social. O primeiro passo já foi dado, vamos torcer sempre pra que essa realidade mude”.

O plano para o futuro, como não poderia deixar de ser, é dar continuidade à carreira. “Estou desde os 13 anos no teatro, já voltei a estudar canto, interpretação. Estou batalhando ainda mais pelo meu espaço, que é o que sempre fiz, mesmo antes de ser conhecido nacionalmente. Continuarei na minha luta e seguirei a minha vida acreditando no meu potencial”, filosofa.

(Por Jornal BOM DIA http://www.redebomdia.com.br/BDFama )

         ( Para ler, clique na foto para ampliá-la )


(Por Jornal BOM DIA http://www.redebomdia.com.br/BDFama )

" Créditos:  Luana Safire - via twitter @LuanaSafire "

Nenhum comentário:

Postar um comentário